Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comitiva do Exército Brasileiro visita o 5º Regimento da Aviação do Exército Italiano “Rigel”

Publicado: Quinta, 01 Dezembro 2022 14:00 | Última atualização: Quinta, 01 Dezembro 2022 14:04

Casarza della Delizia (Itália)No período de 29 de Novembro à 01 de Dezembro, o Adido do Exército Brasileiro na Itália, Cel SÉRGIO Alexandre de OLIVEIRA, apoiou o Cel Marcelo BAILONE Alvares Leite, da AVEx, e o Ten Cel Ricardo de AMORIM Araújo Pereira, do COTer, durante a visita realizada no 5º Regimento da Aviação do Exército Italiano “Rigel”.

A comitiva do Exército Brasileiro contou com a realização de palestras, conheceu os helicópteros em uso pela Nação Amiga, os sistemas de armamento das aeronaves, a linha de voo, o hangar de manutenção e o Centro de Adestramento Virtual onde funcionam os simuladores de voo e de tiro.

A missão do 5º Regimento “Rigel” é apoiar, com os helicópteros AH-129D Mangusta e UH-90, as operações aeromóveis e aeromecanizadas na Itália e nos Teatros de Operações no exterior, mantendo sempre em condições as próprias capacidades operacionais. O Regimento é responsável pelo Serviço de Pronta Intervenção Aérea Nacional no desempenho de atividades a caráter operacional e de utilidade pública no território nacional, funcionando 365 dias por ano 24 horas por dia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página