Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita ao Comando das Forças Especiais do Exército Italiano

Publicado: Segunda, 27 Junho 2022 14:53 | Última atualização: Quarta, 06 Julho 2022 08:05

Livorno (IT) – No dia 27 de junho de 2022, o Cel Sérgio Alexandre de Oliveira, Adido do Exército Brasileiro na Itália, realizou, com êxito, a atividade de Salto Livre Operacional junto ao Comando delle Forze Speciali (COMFOSE), naquela Nação Amiga.

Gen e Adido 2

A atividade, desenvolvida de acordo com as normas que regulamentam a atividade de salto em caráter voluntário, ocorreu na Zona de Lançamento de Cecina, próxima à cidade de Livorno. Após o salto, o General de Brigada PIETRO ADDIS, Cmt COMFOSE, realizou a brevetação do Cel SÉRGIO OLIVEIRA como paraquedista militar italiano, na presença de diversos integrantes das OM daquele comando.

            

O salto foi a atividade de encerramento da visita feita pelo ADIEx Itália nos dias 23 e 24 de junho no COMFOSE, que contou com a realização de palestras sobre a organização, emprego e meios daquela grande unidade, visitação em instalações das unidades de operações especiais italianas, participação em prova de resistência física feita pelos militares do comando do COMFOSE (transporte de ferido, corrida e ascensão em corda vertical) e jantar de confraternização com os operadores especiais italianos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página