Comandante do Exército participa das comemorações pelos 77 anos da vinda da FEB na Itália
O Gen Ex Freire Gomes realizou, entre 22 e 27 de abril de 2022, uma visita à Itália para no contexto da celebração dos 77 anos de participação da FEB na campanha da 2ª Guerra Mundial.
Pistoia - O Comandante do Exército Brasileiro
Pistoia - O Embaixador do Brasil e o Comandante do Exército Brasileiro
Pistoia - Militares brasileiros e italianos e os demais presentes
O Cmt Ex, acompanhado do Gen Div Vendramin, do Cel Trindade, Cap Vitor e ST Donato, participaram das cerimônias realizadas em Pistoia, Gaggio Montano, Montese, Zocca e Sassuolo, assim como do Giro do Horizonte feito pela equipe do DPHCEx no campo de batalha de Monte Castelo.
Gaggio Montano - Giro do horizonte
Montese - Giro do horizonte
Também participaram das comemorações o Embaixador Helio Ramos, Embaixador do Brasil na Itália, San Marino e Malta; o Almirante de Esquadra Garnier, Comandante da Marinha do Brasil; o Tenente Brigadeiro Baptista Junior, Comandante da Força Aérea Brasileira; o General de Exército Novaes, Chefe do Departamento de Ensino e Cultura do Exército; o General de Exército R1 Etchegoyen, ex Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e do General de Brigada Sibinel, Chefe da Diretoria do Patrimônio Histórico do Exército.
Gaggio Montano - Monte Castello
Montese - Desfile pela cidade
Zocca - Participação ao evento das escolas