Exército Brasileiro comemora o término da Segunda Guerra Mundial em Roma
Roma (Itália) – Recordando o final da Segunda Guerra Mundial, a Aditância do Exército Brasileiro celebrou a liberação da Itália do jugo nazifascista, destacando os 76 anos da participação dos militares da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na defesa da democracia e da justiça social no mundo contemporâneo.
O Adido do Exército condecora o SO Marco Antonio Machado Viana com a medalha "Serviço Amazônico"
O Adido do Exército e o SO Machado com o diploma da medalha "Serviço Amazônico"
Durante a cerimônia, ocorreu a entrega das medalhas “Exército Brasileiro” e do “Serviço Amazônico” e seus respectivos diplomas, concedidos a diplomatas, a funcionários civis e militares da Marinha do Brasil, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do nome da Força Terrestre e da Região Amazônica.
O Adido do Exército condecora o Secretário Rafael Santos Gorla com a medalha "Exército Brasileiro"
O Adido do Exército e o Secretário Rafael com o diploma da medalha "Exército Brasileiro"
A solenidade foi restrita, em razão das medidas COVID-19 vigentes no país, com todos os protocolos sanitários italianos plenamente atendidos. O Adido do Exército (AdiEx) na Itália, coronel André Luiz dos Santos Franco, destacou a importância de lembrarmos sempre o sacrifício dos nossos heróis da FEB nos campos de batalha da Itália.
O Adido do Exército e a Sra Alessandra com o diploma da medalha "Exército Brasileiro"
Dentro da Semana das Comunicações, o AdiEx e seu Auxiliar, ambos oriundos da Arma do Comando, inauguraram uma foto do general Mascarenhas de Moraes, Comandante da FEB, condecorando a bandeira da 1ª Companhia de Transmissões (1ª Cia Trans), comandada pelo capitão Mário da Silva Miranda, no final da guerra, em uma cerimônia na cidade de Alessandria, no Piemonte.
O Cel Santos Franco e o STen Minuzzi inauguraram a foto do General Mascarenhas de Moraes
O Cel Santos Franco e o STen Minuzzi inauguraram a foto do General Mascarenhas de Moraes
Segundo o Comandante da FEB, a 1ª Cia Trans “concorreu para que todos os órgãos da Divisão se mantivessem em íntima ligação, levando aos elementos mais avançados a ordem superior e trazendo desses pontos as informações, através dos mais diversos canais”.
O Cel Santos Franco, o STen Minuzzi e foto do General Mascarenhas de Moraes