Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cerimônia em homenagem aos "pracinhas" da FEB no município italiano de Tarquinia

Publicado: Quarta, 25 Novembro 2020 12:17 | Última atualização: Segunda, 22 Fevereiro 2021 12:06

Tarquinia (Itália) – No dia 25 de novembro, o município de Tarquinia realizou cerimônia em homenagem aos “pracinhas” da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Atendendo todas as medidas de segurança estabelecidas pela emergência sanitária vigente no país, italianos e brasileiros reverenciaram a participação da FEB na Campanha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

Inauguração da placa em Tarquinia

Inauguração da placa em Tarquinia

Naquela oportunidade, o Coronel André Luiz dos Santos Franco, Adido do Exército (AdiEx) junto à Embaixada do Brasil na Itália, acompanhado por membros da Associação Arma Aeronáutica de Tarquinia, inaugurou uma placa em que o Exército Brasileiro homenageia os 75 anos da FEB na Campanha da Itália. 

Placa alusiva aos 75 Anos da FEB na Itália

O AdiEx e o pesquisador Mauro Belli depositaram flores no monumento dedicado aos militares brasileiros Sargento João Lopes de Assunção e Soldado Antônio Aparecido. Os nossos “pracinhas” pereceram, vítimas de acidentes, durante adestramento que a FEB realizava em Tarquinia, na primeira quinzena de agosto de 1944.

Deposição floral em Tarquinia

Deposição floral em Tarquinia

A dedicação que a comunidade italiana vem demonstrando em manter viva a memória da presença da FEB no país é motivo de grande satisfação para todos os militares brasileiros. Com ações simples, revestidas de muita emoção, a Itália e o Brasil nunca esquecerão os “pracinhas” da FEB, que lutaram em terras distantes do seu lar pelos ideais de justiça e de liberdade.

Homenagem aos pracinhas da FEB em Tarquinia

registrado em:
Fim do conteúdo da página