Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Homenagem aos Heróis da Força Expedicionária Brasileira no Monumento Votivo Militar Brasileiro de Pistoia

Publicado: Segunda, 02 Novembro 2020 10:39 | Última atualização: Segunda, 09 Novembro 2020 13:58

Cerimônia no Monumento Votivo Militar Brasileiro em Pistoia

Pistoia (Itália) – No dia 2 de novembro, sob a coordenação da Aditância do Exército na Itália, foi realizada a cerimônia em homenagem aos nossos heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no Monumento Votivo Militar Brasileiro (MVMB), localizado na Província de Pistoia. Atendendo a todas as medidas de segurança estabelecidas pela emergência sanitária vigente no país, italianos e brasileiros reverenciaram a participação da FEB na Campanha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.
A atividade foi presidida pelo Embaixador do Brasil, Helio Vitor Ramos Filho, e contou com a presença do Coronel André Luiz dos Santos Franco, Adido do Exército (AdiEx) junto à Embaixada do Brasil na Itália; dos adidos civis e militares do Brasil; e de autoridades civis, militares e religiosas da Província de Pistoia. Nos jardins do MVMB, foi inaugurada, pelo Embaixador e pelo AdiEx, uma placa do Exército Brasileiro em homenagem aos 75 anos da presença da FEB na Itália.

O Bispo de Pistoia, Fausto Tardelli, realizou uma benção em memória dos nossos pracinhas que perderam a vida nos campos de batalha da Itália. A cerimônia foi marcada por muita emoção para todos os presentes, brasileiros e italianos, constatando que a chama da liberdade e da democracia acesa pela bravura dos nossos soldados da FEB nunca será apagada dos nossos corações e mentes.

O Embaixador do Brasil e o Adido do Exército Brasileiro inauguram a placa alusiva aos 75 Anos da FEB

O Embaixador do Brasil e o Adido do Exército Brasileiro inauguram a placa alusiva aos 75 Anos da FEB

Detalhe da placa alusiva aos 75 Anos da FEB

Palavras do Adido do Exército

Homenagem ao túmulo do Soldado Desconhecido Brasileiro

Palavras do Embaixador do Brasil e homenagem ao túmulo do Soldado Desconhecido Brasileiro

Homenagem ao túmulo do Soldado Desconhecido Brasileiro

Da esquerda: Adido da Polícia Federal, Adido Naval, Adido do Exército, Embaixador do Brasil, Adido Aeronáutico e Defesa, Adido da ABIN

registrado em:
Fim do conteúdo da página