Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

AUXILIAR DO ADIDO DO EXÉRCITO

Sem_título.jpg

 

SUBTENENTE DE COMUNICAÇÕES

MÁRCIO JOSÉ PAGNOSSIN MINUZZI

Ao ser nomeado para o cargo de Auxiliar do Adido do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil na República Italiana, com sede em Roma, o Subtenente MINUZZI desempenhava a função Telegrafista no 6º Grupo de Artilharia de Campanha (Rio Grande-RS).

É natural da cidade do Jaguari, no estado do Rio Grande do Sul e ingressou nas fileiras do Exército em 02 de fevereiro de 1998, no Curso de Formação de Sargentos da Escola de Sargentos das Armas (Três Corações-MG), concluindo sua formação como sargento da arma de comunicações em 27 de novembro de 1998. Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2020.

Após o curso de formação foi designado para a 2ª Companhia de Engenharia de Combate (Alegrete-RS), onde serviu por 8 anos. Em dezembro de 2006 foi transferido para o 8º Batalhão de Engenharia de Construção (Santarém-PA) e após dois anos naquela Guarnição Especial foi movimentado para a Companhia de Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (Florianópolis-SC), onde permaneceu os anos de 2009 até 2012, quando foi transferido novamente, desta vez para o 6º Grupo de Artilharia de Campanha (Rio Grande-RS).

Além do curso de Formação, Aperfeiçoamento e Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, o Subtenente MINUZZI realizou os seguintes cursos e estágios militares: Estágio de Adaptação a Selva, Curso de Telegrafia, Curso de Inteligência Cibernética e Estágio de idioma Italiano.

É Técnico em Informática pela Escola Agrotécnica Federal de Alegrete-RS, possui Graduação em Sistemas de Informação e Pós-Graduação em Governança de TI.

 Entre as condecorações com que foi agraciado, destacam-se:

- as Medalhas Militares de Prata e Bronze;

- as Medalhas Corpo de Tropa de Bronze, Prata e Ouro; e

- a Medalha Sargento Max Wolff Filho.

 

O Subtenente MINUZZI é habilitado nos idiomas Italiano, Inglês e Espanhol.

registrado em:
Fim do conteúdo da página