AUXILIAR DO ADIDO DO EXÉRCITO
SUBTENENTE DE COMUNICAÇÕES
MÁRCIO JOSÉ PAGNOSSIN MINUZZI
Ao ser nomeado para o cargo de Auxiliar do Adido do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil na República Italiana, com sede em Roma, o Subtenente MINUZZI desempenhava a função Telegrafista no 6º Grupo de Artilharia de Campanha (Rio Grande-RS).
É natural da cidade do Jaguari, no estado do Rio Grande do Sul e ingressou nas fileiras do Exército em 02 de fevereiro de 1998, no Curso de Formação de Sargentos da Escola de Sargentos das Armas (Três Corações-MG), concluindo sua formação como sargento da arma de comunicações em 27 de novembro de 1998. Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2020.
Após o curso de formação foi designado para a 2ª Companhia de Engenharia de Combate (Alegrete-RS), onde serviu por 8 anos. Em dezembro de 2006 foi transferido para o 8º Batalhão de Engenharia de Construção (Santarém-PA) e após dois anos naquela Guarnição Especial foi movimentado para a Companhia de Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (Florianópolis-SC), onde permaneceu os anos de 2009 até 2012, quando foi transferido novamente, desta vez para o 6º Grupo de Artilharia de Campanha (Rio Grande-RS).
Além do curso de Formação, Aperfeiçoamento e Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, o Subtenente MINUZZI realizou os seguintes cursos e estágios militares: Estágio de Adaptação a Selva, Curso de Telegrafia, Curso de Inteligência Cibernética e Estágio de idioma Italiano.
É Técnico em Informática pela Escola Agrotécnica Federal de Alegrete-RS, possui Graduação em Sistemas de Informação e Pós-Graduação em Governança de TI.
Entre as condecorações com que foi agraciado, destacam-se:
- as Medalhas Militares de Prata e Bronze;
- as Medalhas Corpo de Tropa de Bronze, Prata e Ouro; e
- a Medalha Sargento Max Wolff Filho.
O Subtenente MINUZZI é habilitado nos idiomas Italiano, Inglês e Espanhol.