Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

AUXILIAR DO ADIDO DO EXÉRCITO

tenente

 

 

SUBTENENTE DE AVIAÇÃO MANUTENÇÃO

ANGELO FUKAGAWA DA SILVA

Ao ser nomeado para o cargo de Auxiliar do Adido do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil na República Italiana, com sede em Roma, o Subtenente ANGELO desempenhava a função Auxiliar da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do 3º Batalhão de Aviação do Exército (Campo Grande-MS).

É natural da cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro e ingressou nas fileiras do Exército em 29 de janeiro de 1996, no Curso de Formação de Sargentos, na Escola de Instrução Especializada (Rio de Janeiro-RJ), concluindo sua formação no Centro de Instrução de Aviação do Exército (Taubaté-SP), em 22 de novembro de 1996. Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2017.

Iniciou sua carreira de praça no Centro de Instrução de Aviação do Exército, na Esquadrilha de Helicópteros de Instrução, permanecendo nesta Organização Militar até 2004. Retornou ao Centro de Instrução, nomeado monitor, no período de 2011 a 2013, após servir no 4º Batalhão de Aviação do Exército (Manaus-AM), de 2004 a 2010. Serviu no 3º Batalhão de Aviação do Exército de 2014 até 2018.

Além do curso de Formação, Aperfeiçoamento e Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, o Subtenente ANGELO realizou os seguintes cursos e estágios militares: curso de Mecânico de Aeronaves, Estágio de Habilitação a Aeronave HA-1 (Esquilo), Estágio de Habilitação a Aeronave HM-1 (Pantera), Inspetor de Aviação/Manutenção, Qualificação de Instrutores de Voo, Qualificação ao Voo com Óculos de Visão Noturna - 1º Nível (SVN), Inicial de Manutenção S-70 A&P (Black Hawk), Inspeção de 500 horas da Aeronave Black Hawk, Estágio de Italiano, Estágio de Adaptação a Selva, Curso de Reparo Estrutural da Aeronave HM-2 (Pantera) e Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Nível Técnico de Manutenção.

É Técnico em Eletrotécnica pela Escola Técnica do Rio de Janeiro, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

 Entre as condecorações com que foi agraciado, destacam-se:

- as Medalhas Militares de Prata e Bronze;

- as Medalhas de Serviço Amazônico de Prata e Bronze;

- a Medalha da Vitória;

- a Medalha Corpo de Tropa de Bronze;

- a Medalha Sargento Max Wolff Filho; e

- a Medalha Bartolomeu de Gusmão.

 

O Subtenente ANGELO é habilitado no idioma Italiano.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página