Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ASSESSOR DO ADIDO DO EXÉRCITO

Assessor-Adido-MVMB-site

 

 

 

1º TENENTE DO QUADRO AUXILIAR DE OFICIAIS

LUIZ VAGNER CANESCHI

 

Ao ser nomeado para o cargo de Assessor do Adido do Exército junto ao Monumento Votivo Militar Brasileiro, em Pistoia, o Tenente CANESCHI desempenhava a função de Oficial Mobilizador do Posto de Recrutamento e Mobilização 04/002, em Juiz de Fora/MG.

É natural da cidade do Rio de Janeiro e ingressou nas fileiras do Exército em 4 de fevereiro de 1991, no 10º Batalhão de Infantaria (Juiz de Fora/MG). Concluiu o Curso de Formação de Sargentos em 29 de novembro de 1991, tendo sido promovido ao posto atual em 1º de junho de 2018.

Iniciou sua carreira de Sargento no 18º Batalhão de Infantaria Motorizada (Porto Alegre/RS).

Serviu também nas seguintes Organizações Militares: 2º Batalhão de Fronteira (Cáceres/MT), Centro de Preparação de Oficiais da Reserva/Colégio Militar de Belo Horizonte (Belo Horizonte/MG), Tiro de Guerra 04/028 (Ubá/MG), Diretoria de Controle de Efetivos e Movimentações (Brasília/DF), Companhia de Comando da 11ª Região Militar (Brasília/DF), Companhia de Comando do Comando Militar da Amazônia (Manaus/AM) e Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve - Montanha (Juiz de Fora/MG).

Além dos cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, o Tenente CANESCHI realizou os seguintes cursos e estágios militares: Básico do Combatente de Montanha, Auxiliar de Comunicação Social e Adjunto de Comando.

Entre as condecorações com que foi agraciado, destacam-se:

- a Medalhas Militar de Prata;

- a Medalha da Ordem do Mérito Militar;

- a Medalha do Pacificador;

- a Medalha da Vitória;

- a Medalha Corpo de Tropa Prata; e

- a Medalha de Serviço Amazônico Passador de Prata.

 


 

O Tenente CANESCHI é habilitado nos idiomas Italiano e Espanhol.

 

Fim do conteúdo da página